O desafio.
- Carlos Reis
- 23 de nov. de 2023
- 1 min de leitura
Desafio de Designers.
Esta série foi lançada em 2008. Para esta série, a Mattel saiu da empresa e contratou designers das montadoras Ford, Mitsubishi, Chrysler (Dodge), Lotus, Honda e GM (Chevrolet) para projetar um casting de Hot Wheels. O designer da Hot Wheels, Jun Imai, projetou o último modelo da série, HW40. Todos foram feitos na Tailândia.
O programa Designer's Challenge foi criado como uma forma de a Hot Wheels incluir ativamente seus parceiros automotivos na comemoração de seu 40º aniversário, criando designs exclusivos para uma linha totalmente nova. É a primeira vez que a Mattel sai da empresa em busca de designs originais de Hot Wheels. O desafio para cada fabricante automotivo era criar um carro Hot Wheels que realmente capturasse os valores fundamentais da marca de velocidade, potência, desempenho e atitude, ao mesmo tempo que mantivesse os atributos distintos da essência da marca de cada empresa. Todas as inscrições foram julgadas por um painel de designers e colecionadores da Hot Wheels, bem como por jornalistas automotivos da revista Car & Driver, do Los Angeles Times e do Men's Journal. O painel selecionou um design de cada fabricante e um design interno para serem transformados em autênticos carros Hot Wheels.

Comments